Fazendo um 2017 melhor

Não sei vocês , mas todo ano tem aquela mesma coisa né " Ano que vem vou fazer isso e aquilo" , "espero concretizar tal coisa" e às vezes nem sequer tentamos. Eu por exemplo,não consegui realizar metade do que eu queria. Fora isso, em 2016 consegui aprender muita coisa e principalmente a não esperar muito das pessoas sabe... aquela expectativa que fica te consumindo por dentro, decidi excluir. E a confiar menos nos outros, pelo menos não nos que chegam rápido demais. E a contar mais comigo mesma, no meu desempenho, e menos com os outros.


Já repararam que na maioria das vezes as metas são as mesmas? Janeiro não consegui fazer isso, vamos ver em fevereiro e assim vai... Esse post não é para desencorajá-lo , é para alerta-lo a não dividir a sua meta por épocas do ano. Vejo e ouço muito isso de "Em julho começo a dieta" e por que não agora!?. Neste exato momento dá pra guardar aquele dinheiro que você sabe que vai gastar em besteira que pode lhe ser útil em outra ocasião. Esse ano eu preciso ter mais foco, ser bem mais séria (coisa que é bem difícil) e levar as coisas menos na brincadeira , afinal , a vida está aí pra te derrubar a qualquer momento. 

Agora um item bastante importante que eu queria mencionar: organização! isso é tipo muitooo o que eu preciso😁hehe.  Lembro que em dezembro de 2016 eu estava super atolada de trabalhos da facul, reuniões e cursos que eu estava planejando. Então peguei uma folha de papel decorada (adoro) e colei com fita adesiva na porta do meu guarda-roupa que fica em frente à minha cama, e anotei em listas tudo o que eu teria pendente até o fim do mês e assim que eu fazia algo, grifava com marca-texto ou grifador (não sei como na sua cidade chama isso) o item correspondente. E não é que conclui tudo mesmo do mês de dezembro 😎. Pegue um caderno ou agenda da sua preferencia, e comece a anotar as suas metas, o que deseja, espera conquistar etc. Dica: Se você ama papelaria, use algo que te motive por exemplo um caderno bem decorado ou agenda, um Planner2017 que te faça querer abri-lo. Elabore metas que sejam possíveis de ser realizadas em 12 meses. Tá "ganhar na mega sena'' pode ser uma meta possível, mas muito difícil não acha...

Ahh e outra coisa, DE SA PE GUE! Algo que eu faço questão de fazer 😏. Seja daquela bolsa, roupa velha , ou daquele namorado pé no saco! Valorize coisas pequeninas também, um aperto de mão, aquele abraço, um bom dia pra mãe e o pai, uma tarde com os velhos amigos. 
Fazer esse 2017 valer a pena, non 💢

1 comentários:

  1. Adorei o testo e por isso o comentarei ponto a ponto. ^.^
    Não sei vocês , mas todo ano tem aquela mesma coisa né " Ano que vem vou fazer isso e aquilo" , "espero concretizar tal coisa" e às vezes nem sequer tentamos

    A isso damos o nome de lista de fim de ano.
    Nela você coloca seus planos pro ano seguinte. Ou até mesmo metas a longo prazo, como emagrecer. As minhas metas são para o ano todo e sempre fico de olho no que falta fazer. As minhas metas do ano passado só faltou concluir passar em um concurso público, o restante consegui fazer.

    Com meu marido aprendi a sempre esperar o pior dos outros. Pois sempre tentam tirar proveito de nossa boa vontade. Confiamos sempre um no outro e assim não nos decepcionamos. ^.^

    O que usamos aqui para organizar as coisas é agenda e quadro negro. Quando tava na faculdade usava até a porta do quarto pra pregar o horário das disciplinas que fazia. Isso era um amão na roda na hora de arrumar minha mochila. O quadro negro era pra provas, trabalhos. Assim que concluia colocava o que estava abaixo, para cima e apagava o repetido. Assim não me perdia.

    Amei a sua última dica. Desapegue.
    Sempre jogo fora o que presta mais. O que está em bom estado, faço doação. Valorizo tudo e por isso acho que a doação é uma forma de respeito ao próximo.
    A doação abre espaço pra coisas novas entrarem em sua vida. ^.^

    http://renatacaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir