Dicas para manter um trabalho organizado em seu Home Office

Oi gente  Eu já estava com saudade de digitar aquele post maroto pra vocês. Quem ai gosta de dicas? O que seria da nossa vida sem dicas né! 😊
Hoje irei dar dicas pra deixar aquele trabalho mais produtivo. Eu tenho bastante preguiça, eu assumo, mas quando sigo essas dicas até  que fica mais fácil. Vamos la! :)

1- Faça o mais difícil primeiro
Sim isso mesmo, o mais difícil. Porque começar pelo fácil é simples, mas pelo difícil você já faz o trabalho duro logo e já fica mais leve depois.

2- Local limpo e arrumado
Tenho uma rotina de limpar meu quarto umas 3 ou 4x por semana e o meu home office tem uma atenção especial. Limpe a superfície com álcool em gel ou algum produto perfumado, ambiente limpo sempre é mais atrativo.

3- Comece o quanto antes
Não adianta dizer "ah vou fazer daqui a pouco" e o "daqui a pouco" não chega. Deixe a procrastinação de lado, quanto mais se adia mais longe fica o objetivo.

4- Uma coisa de cada vez
Não faça tudo em uma hora só, uma coisa de cada de vez. Ao fazer varias coisas ao mesmo tempo o trabalho e o desempenho não serão bons.

5- Não tenha qualquer distração por perto
Mantenha em seu local de trabalho o essencial. Por exemplo em meu home office ha uma caneca com as canetas e lápis, na outra ponta ha onde ficam os itens de papelaria como post-its, grampeador, borrachas etc. Sem muita distração, o trabalho se torna pratico. Ah e não esqueça do celular e computador, eles também ajudam muito em distrair! 😂

Espero que tenham gostado das dicas, caso tenha alguma dica deixe seu comentário! Beijos e até o próximo post :) 

0 comentários:

Deixe seu comentário :)